SP: parques já fora de risco serão reabertos neste mês

Devido à incidência de febre amarela, os locais estavam fechados desde outubro; a Secretaria de Saúde afirma que manterá o monitoramento de todo o território paulista e que há estratégias de aumento na vacinação contra a doença

por Caroline Nunes qui, 04/01/2018 - 09:06

De acordo com a Secretaria de Saúde do estado de São Paulo, devido ao controle de risco da febre amarela, os parques estaduais Horto Florestal, Cantareira e Ecológico do Tietê, fechados desde outubro, serão reabertos neste mês de janeiro.

Através de nota oficial, a secretaria informou que as estratégias de aumento da vacinação contra a doença em São Paulo terão andamento com base em critérios epidemiológicos, “com a priorização dos corredores ecológicos alcançando, por exemplo, o Litoral Norte”.

Segundo a nota, a pasta manterá o monitoramento do território paulista, tanto para casos humanos quanto em macacos. “Esse trabalho é preventivo e contínuo e, a partir dele, a secretaria tem traçado as estratégias de intensificação da vacinação. É importante deixar claro que o esquema vacinal é composto por dose única, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”, diz a nota.

COMENTÁRIOS dos leitores