Recife atinge marca de 20 mil recuperados da Covid-19

Ao todo, 12,8 mil pessoas passaram por atendimento na rede municipal de saúde

seg, 20/07/2020 - 10:10
Andréa Rêgo Barros/PCR Hospitais de campanha da capital chegaram a mais de 4,7 mil internamentos, com 2,2 mil altas hospitalares Andréa Rêgo Barros/PCR

O Recife ultrapassou a marca de 20 mil pacientes recuperados da Covid-19. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20) pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).

"Chegamos a 20 mil recuperados da covid-19 no Recife. São pessoas que já tiveram a doença e estão curadas. Quero agradecer o esforço de todos os recifenses e de todos que estão trabalhando no enfrentamento à pandemia. Como registramos semana passada, a contaminação está em queda há mais de 60 dias na nossa cidade, mas a pandemia ainda não acabou em lugar nenhum no mundo", disse Geraldo Julio nesta manhã.

Ao todo, 12,8 mil pessoas passaram por atendimento na rede municipal de saúde, que conta com sete hospitais de campanha, com cerca de mil leitos, além de mais de 20 unidades de referência da Atenção Básica para receber pacientes com sintomas de infecção pelo novo coronavírus. Os hospitais de campanha da capital chegaram a mais de 4,7 mil internamentos, com 2,2 mil altas hospitalares. 

Após dois meses de queda no número de casos de Covid-19, a Secretaria de Saúde do Recife iniciou a reorganização da rede emergencial, desativando 300 enfermarias e abrindo 53 leitos de UTIs neste mês. Com a reorganização, a gestão municipal conta com 724 leitos em funcionamento, sendo 342 de UTI e 382 de enfermaria.

Nesta segunda-feira, as academias retornam e os restaurantes, bares e lanchonetes voltam a receber público.

COMENTÁRIOS dos leitores