Fábrica clandestina de uísque é desativada em SP

Segundo a Polícia Civil, estrutura do local era equipada com uma linha de montagem capaz de produzir centenas de litros da bebida

por Alex Dinarte qui, 22/10/2020 - 15:03
Polícia Civil A polícia agora investiga quem eram os clientes que compravam as bebidas falsificadas Polícia Civil

Uma investigação da Polícia Civil levou à descoberta de uma fábrica clandestina de bebidas no interior de São Paulo. A estrutura, equipada com uma linha de montagem, funcionava numa propriedade rural da cidade de Atibaia (a 66 km da capital).

De acordo com os agentes, o local tinha como especialidade a falsificação de uísque. Na ação, um homem identificado como caseiro do imóvel foi preso. Segundo a polícia, foram apreendidos produtos químicos utilizados na produção do destilado, embalagens, além de centenas de litros engarrafados e prontos para venda.

De acordo com a corporação, o achado da fábrica clandestina deve encaminhar uma nova investigação para identificar receptores dos produtos e outros envolvidos que mantinham o esquema criminoso funcionando. O caseiro foi indiciado pelo crime de falsificação/adulteração de produto alimentício. Se condenado, o homem pode pegar de quatro a oito anos de prisão.

COMENTÁRIOS dos leitores