Recife ganha 65 salas e três drive-thrus para vacinação

A segunda fase do Plano Recife Vacina começa nesta quarta-feira (27) para o grupo de risco

por Victor Gouveia ter, 26/01/2021 - 07:49
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo A Prefeitura calcula que cerca de 10 mil recifenses já receberam a primeira dose da CoronaVac Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Com a chegada de 16.520 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, a Prefeitura do Recife disponibilizou 65 salas de imunização em nove centros, além de três pontos drive-thrus para atender a idosos acima de 85 anos. A segunda etapa do Plano Recife Vacina inicia nesta quarta-feira (27). A Administração calcula que 9.971 pessoas do grupo prioritário já tenham recebido a primeira dose da CoronaVac no município.

“É importante dizer que todos ajudem as pessoas que têm 85 anos de idade ou mais a fazer o cadastro para o agendamento no site do Conecta Recife ou no aplicativo do Conecta Recife. Estas pessoas poderão fazer, de imediato, o agendamento, para poder já na quarta-feira (27) serem vacinadas nos Centros”, sugeriu o prefeito João Campos (PSB).

Os centros de vacinação foram divididos entre o Compaz Dom Helder Câmara, no Coque; a Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; na Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; no Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; na Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; no Ginásio do Geraldão, na Imbiribeira; na Escola nadir Colaço, na Macaxeira e na UPA Fernando Figueira, no Ibura. Já os pontos de drive-thru serão no Parque da Macaxeira, no Geraldão e na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

---> PE: idosos a partir de 85 anos receberão vacina de Oxford

A secretária de Saúde, Luciana Albuquerque, reforçou a necessidade do agendamento digital, mas informou que o cadastramento não é obrigatório para que os integrantes do grupo de risco sejam vacinados. “A nossa estratégia é para garantir que esse público passe menos tempo possível exposto ao risco, por isso estamos disponibilizando o agendamento, e abrindo vagas em vários pontos da cidade. É importante que o idoso realize o cadastro previamente para facilitar o agendamento da sua imunização. No entanto, aqueles que não conseguirem fazê-lo, poderão receber a dose mesmo assim porque nos centros montados pela Prefeitura haverá profissionais para fazer isso”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores