Biden joga golfe pela 1ª vez após assumir a Casa Branca

A comitiva do democrata chamou atenção no Wilmington Country Club, onde alguns membros do luxuoso clube privado pararam para observar e fazer vídeos

sab, 17/04/2021 - 16:53
Andrew Harnik O presidente dos EUA, Joe Biden, foi a sua cidade natal para jogar golfe pela primeira vez desde que asusmiu o cargo Andrew Harnik

O presidente Joe Biden jogou golfe neste sábado (17) pela primeira vez em sua presidência. Ele foi a um campo em sua cidade natal, Wilmington, para o passatempo favorito de seu predecessor, Donald Trump, obcecado por golfe.

A comitiva do democrata chamou atenção no Wilmington Country Club, onde alguns membros do luxuoso clube privado pararam para observar e fazer vídeos.

Segundo a Casa Branca, os parceiros de jogo de Biden foram Ron Olivere, sogro do falecido filho de Biden, Beau, e o conselheiro sênior Steve Ricchetti.

Esta não foi apenas a primeira vez que Biden dedicou um dia ao golfe desde que assumiu o lugar de Trump em janeiro, mas provavelmente também a primeira vez que muitos norte-americanos perceberam que ele é adepto ao jogo.

Biden foi discreto sobre suas habilidades no golfe, em contraste com o orgulhoso Trump, que não apenas jogou o máximo possível enquanto esteve na Casa Branca, mas era dono dos campos que usava.

Jogar golfe é uma tradição presidencial que remonta a décadas. Trump jogou nada menos que 300 vezes durante seu mandato de quatro anos, quase o dobro da frequência de seu antecessor Obama.

O retorno de Biden ao jogo ocorre no final de uma semana agitada em que ele anunciou sanções contra a Rússia, se encontrou com o primeiro-ministro do Japão e causou polêmica com uma tentativa caótica de definir sua política para refugiados nos Estados Unidos.

Mas com o rápido avanço da campanha de vacinação contra o coronavírus e uma pesquisa que revelou sua taxa de aprovação de 59%, Biden pode ter achado que era hora de relaxar.

COMENTÁRIOS dos leitores