Luciano Duque avalia última pesquisa de Dilma

A petista teve bons resultados e liderou o topo de duas análises eleitorais

sab, 30/03/2013 - 13:38
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens / Arquivo O petista disse que quem deve escolher o presidente em 2014 é o povo Clélio Tomaz/LeiaJáImagens / Arquivo

O prefeito de Serra Talhada, Sertão pernambucano, Luciano Duque (PT) conversou com a equipe de reportagem do portal LeiaJá e opinou sobre as últimas especulações políticas do cenário eleitoral de 2014. O petista avaliou os resultados eleitorais divulgados pelo Datafolha e Ibope e comentou também, questões como a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) e a aproximação do socialista com o ex-governador José Serra (PSDB).

Confira a entrevista:

LeiaJá: Como o Sr. avalia os últimos dados das pesquisas do Datafolha e Ibope, em que Dilma obteve quase 60% de votos?

Luciano Duque: Eu vejo com muita tranquilidade. O país está reconhecendo os 10 anos de trabalho e as pessoas estão, apesar da crise (seca), reconhecendo conquistas na área social.

LeiaJá: Quais seriam esses trabalhos?

Luciano Duque: No que se refere à seca, por exemplo, as políticas de transferência de recursos, através de ações de convivência com a seca. Nós conseguimos avançar muito porque temos uma política diferente.

LeiaJá: O Sr. acha que o cancelamento da viagem de Dilma a São Lourenço da Mata foi estratégia política?

Luciano Duque: Asseguro que não. Surgiu outro compromisso e Dilma entendeu que isso era muito importante. Os dois (Dilma e Campos) tem uma relação republicana e acredito que todo o partido pretende mostrar seu trabalho, mas eles são parceiros.

LeiaJá: A aproximação de Eduardo Campos e José Serra poderá ser encarada como uma antecipação de apoio político nas próximas eleições? 

Luciano Duque: Não acredito. Todo mundo tem que conversar com todo o mundo os projetos do país. Nós (PT) já temos o nosso projeto e eu entendo que aqueles que entenderem que o nosso projeto é o melhor para o país, irá se juntar a nós.

LeiaJá: Como o Sr. avalia o crescimento do PSB?

Luciano Duque: Ninguém pode frear um partido. Ele (Eduardo) está colocando que tem uma proposta para avançar.

LeiaJá: Na sua visão política Eduardo Campos sairá como candidato a presidente nas próximas eleições?

Luciano Duque: A candidatura depende do crescimento das pesquisas. Ninguém sai candidato se não tem crescimento. Os políticos podem estar em palanques diferentes, mas o povo é quem vai decidir.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores