Aécio manda recado para o PT: “Está na hora de mudar”

Presidente nacional do PSDB foi sabatinado num programa de TV nacional

sex, 24/05/2013 - 13:28
Reprodução / Site oficial do PSDB O senador disse que o PT perdeu a capacidade de transformar o Brasil Reprodução / Site oficial do PSDB

O possível candidato à presidência da República em 2014 e presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, cedeu na noite dessa quinta-feira (23) uma entrevista para um programa de TV nacional e disse que a gestão do PT no governo federal "foi importante", mas afirmou que "está na hora de mudar".

Aécio disse que o País não está bem e descreveu algumas áreas que segundo ele, precisam melhorar. "O Brasil não está bem. A saúde não está bem, a educação não está bem, a segurança não está bem. Eu acho que esse ciclo do PT foi importante na ampliação dos programas de transferência de renda, mas já deu. Está na hora de mudar. Está passando da hora de mudar", soltou o senador.

Como o programa que ele participou é focado nos públicos C e D, Aécio Neves usou um discurso informal, associou o PSDB como o partido do plano Real e não poupou críticas a sigla da presidente Dilma Rousseff. “O PT perdeu a capacidade de sonhar e transformar o Brasil", alfinetou.

A participação do presidente seguiu por três blocos do PSDB durou cerca de 25 minutos de entrevista. Apesar de criticar o PT, Aécio foi cuidadoso para não infringir legislação eleitoral. “Ainda não tem candidato! Senão a gente leva uma multa já, já", alertou o tucano. "Eu tenho muita vontade de fazer algo diferente do que está aí, algo mais ético", disse.

*Com informações do Estadão

COMENTÁRIOS dos leitores