Aécio faz criticas a gestão do PT em propaganda

Com o slogan "quem muda o Brasil é você" o PSDB tem iniciado a pré-campanha presidencial para 2014

sex, 20/09/2013 - 13:14
 Antonio Cruz/ABr No programa Aécio diz que tem Antonio Cruz/ABr

O PSDB, após lançar oficialmente a pré-candidatura do senador Aécio Neves, tem investido em um contato mais direcionado para os brasileiros. E não tem poupado as críticas ao PT, partido que governa o país nos últimos 11 anos. Nessa quinta-feira (19) foi ao ar, em rede nacional, uma propaganda partidária onde as principais 'feridas' do governo Dilma foram o mote principal. Na inserção, Aécio criticou a condução da economia, as obras federais inacabadas, a falta de investimentos em infraestrutura e o "paternalismo" dos governos petistas. 

No programa, o mineiro viaja de ônibus por algumas áreas do país, como Campina Grande, Mato Grosso e São Paulo. Na capital paulista, Neves fez um aceno ao governador tucano, Geraldo Alckmin, e a experiência das escolas técnicas.

Na inserção partidária, são retratadas histórias de quatro personagens, entre eles a feirante de Campina Grande, que reclama do preço dos alimentos. O sertanejo que mostra as obras inacabadas da transposição do rio São Francisco. 

Além deles, o tucano mineiro, conversa com jovens de São Paulo, abordando as manifestações de junho e o porque a população deve "confiar" na mudança. Aécio afirma que "tem uma visão diferente do PT sobre o papel do Estado". 

Por fim, o senador relata o paternalismo do PT e diz que existem dois "Brasis". "Tenho uma visão menos paternalista que essa que está aí", afirma ele. Para o tucano, o Estado tem de dar "condições" para as pessoas empreenderem, ser "parceiro", numa citação indireta ao assistencialismo de programas como o Bolsa-Família."Quem muda o Brasil é você", conclui ele.

Confira o vídeo:

COMENTÁRIOS dos leitores