Em PE, Aécio deve decidir aliança do PSDB com PSB dia 9
Até o momento a ruptura da parceria entre tucanos e socialistas é algo em análise, mas poderá ser anunciada no Recife
Título de cidadão recifense. Essa deveria ser a pauta principal da vinda do senador e pré-candidato à presidência da República, Aécio Neves (PSDB), no próximo dia 9 de junho ao Recife. No entanto, em virtude do imbróglio vivido nos bastidores entre PSDB e PSB, a pauta poderá ser o martelo batido de um possível racha entre as duas siglas com acréscimo de um nome tucano entre a disputa eleitoral.
A princípio, o acordo entre o ex-governador Eduardo Campos (PSB) e Aécio previa o apoio ao pré-candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), pelos integrantes do PSDB, e vice-versa em Minas Gerais. Com a proposta, o PSB não lançaria candidatura própria no Estado mineiro, justamente para apoiar o nome posto por Aécio. Porém, com o andar da carruagem eleitoral há uma forte tendência de Julio Delgado (PSB) ser o nome escolhido para disputar o Governo de Minas Gerais, e com isso, o PSDB pernambucano deverá recuar e até anunciar o deputado Daniel Coelho (PSDB) na disputa.
Segundo o deputado estadual Betinho Gomes (PSDB), caso Aécio viesse no último dia 26 de maio como estava previsto, cumpriria apenas a agenda do título que receberá na Câmara de Vereadores, mas a estratégia do adiamento prevê outros compromissos. “Ainda estamos fechando a agenda, mas possivelmente haverá reuniões com líderes partidários e poderá também, ter encontro com a militância”, revelou.
Cotado como possível pré-candidato ao Governo do Estado em virtude da situação entre as duas siglas, Daniel Coelho não quer se comprometer de imediato, mas não descarta a decisão. “A ideia é que até este prazo (9 de junho) seja definido (aliança ou não com o PSB). Estamos aguardando a executiva. Até dia 9 é o prazo em que devemos ter uma definição”, confirmou.