João Lyra apoia Aécio pela "surpreendente ascensão"

Governador de Pernambuco e sucessor de Eduardo Campos afirmou que defenderá aliança com PSDB junto ao Diretório Regional pernambucano do PSB

por Lívio Angelim dom, 05/10/2014 - 23:28
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Após a derrota da presidênciável pessebista, Marina Silva, o governador de Pernambuco e ex-vice de Eduardo Campos, João Lyra (PSB) já se posicionou sobre a preferência dentre os candidatos à presidência do Brasil. O pernambucano declarou, através de nota oficial, apoio a Aécio Neves (PSDB) e afirmou que levará a pauta ao Diretório Regional do partido em Pernambuco, além de explicar os motivos que ocasionaram na escolha. 

Nas vésperas à eleição presidencial, Aécio Neves ultrapassou Marina Silva e conseguiu ganhar a vaga para a disputa à presidência no segundo turno contra Dilma Rousseff (PT). O governador de Pernambuco pelo PSB afirmou: "A surpreendente ascensão de Aécio Neves nos últimos dias do processo eleitoral para a Presidência da República refletem o seu excelente desempenho nos debates eleitorais e o credenciam para representar as forças de oposição no segundo turno do pleito presidencial".

João Lyra também defendeu a história do candidato do PSDB como fator preponderante na escolha. "Aécio tem uma trajetória de compromisso com a redemocratização do país, processo que seu avô, Tancredo Neves, teve papel decisivo, contando com a participação de meu irmão Fernando Lyra", disse o governador.

O pessebista caruaruense ainda ressaltou: "O Brasil enfrenta um momento muito delicado em sua economia e, também, um esgarçamento no seu tecido político. É fundamental lutarmos para o país voltar a crescer e indispensável uma reforma política. Creio que Aécio Neves conquistou a condição de liderar esse momento da política nacional".

COMENTÁRIOS dos leitores