Jarbas pede compromisso por imprensa livre

O senador lembrou os ataques a sede da revista Veja, em São Paulo, após uma matéria afirmando que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobras

ter, 28/10/2014 - 15:54
Geraldo Magela/Agência Senado Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) pediu nesta terça-feira (28) que à Comissão de Constituição de Justiça do Senado cobre um compromisso dos novos ministros do Supremo Tribunal Federal por uma imprensa livre. Jarbas afirmou temer que o PT tente restringir o trabalho dos profissionais de comunicação, e lembrou o ataque a sede da revista Veja após uma matérias afirmando que a presidente Dilma e o ex-presidente Lula sabiam da corrupção na Petrobrás.

O senador pernambucano ressaltou que a presidente Dilma Rousseff (PT) deve escolher, até 2018, mais cinco ministros do STF, que conta com 11 ministros. Ele lembrou que ao termino dos 16 anos do PT no governo, 18 membros da corte terão sido indicados por petistas, 8 por Lula e 10 por Dilma.  

“É inadmissível que este Senado da República aprove novos ministros do Supremo Tribunal Federal que venham a colaborar com o cerceamento da liberdade de imprensa. Essa questão precisa ser tratada com  absoluta transparência  e objetividade. É essencial que se faça essa cobrança na tradicional sabatina na CCJ. Os conflitos entre imprensa e os governantes de plantão fazem parte da democracia”, concluiu Jarbas Vasconcelos. 

Com informações da Agência Senado 

COMENTÁRIOS dos leitores