TRE-PB notifica governador por prestação de contas

De acordo com o Tribunal, há erros e falta informações na prestação apresentada

por Wênia Bandeira ter, 09/12/2014 - 11:01

JOÃO PESSOA (PB) - O Governador reeleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e a vice-governadora eleita, Ligia Feliciano (PDT), têm até esta quarta-feira (10) para corrigir a prestação de contas declarada ao Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PB). Ambos já foram notificados.

De acordo com o primeiro relatório do TRE-PB, é preciso apresentar o extrato bancário do mês de novembro de 2014, em sua forma definitiva, explicar a existência de doações financeiras sem a identificação do doador originário declarado e a quantidade de motoristas registrados na prestação de contas – 17 no total – é incompatível com o número de veículos locados. Também não foram detectadas despesas ou doações estimáveis referentes a serviços com pessoal de mobilização de rua.

Em um segundo relatório, a Comissão Especial exige esclarecimentos sobre locação de veículos, aeronaves e imóveis. O Tribunal afirma que existe a previsão de prorrogação dos contratos de locação até o fim do segundo turno, mas não há termos aditivos prorrogando a vigência.

A assessoria jurídica do governador informou que já estão sendo providenciados os documentos necessários para apresentação ao TRE-PB.

COMENTÁRIOS dos leitores