Humberto Costa diz que 2015 será um ano difícil

Mesmo com as polêmicas das CPIs, envolvendo o partido, o senador avalia que 2014 foi um ano positivo

por Roberta Patu ter, 23/12/2014 - 20:27
LeiaJáImagens Segundo petista, Dilma terá cautela na escolha e mudança de ministros LeiaJáImagens

O ano de 2014 foi marcado por disputas eleitorais acirradas, principalmente, no cenário nacional, no que tange os candidatos à Presidência da República. O Partido dos Trabalhadores (PT), especificamente, teve como desafio reeleger a então presidente da República, Dilma Rousseff, mesmo diante de diversas polêmicas. Esse foi um dos desabados do senador Humberto Costa (PT) durante entrevista ao Portal LeiaJá. Segundo o parlamentar, mesmo o partido enfrentando as polêmicas das CPIs, do Lava Jato, por exemplo, o ano de 2014 foi positivo.

“Mesmo com a redução da bancada de deputados estaduais e federais, e uma oposição forte durante a eleição, avalio que no final conseguimos eleger novamente o cargo mais importante do cenário nacional, que foi o da presidência”, destacou. Quanto às expectativas para 2015, o senador não é muito otimista. “É notório que teremos um ano difícil pela frente, devido à economia do Brasil. Com isso, teremos que conter alguns gastos”, observou.

Ainda em entrevista, o parlamentar falou sobre a polêmica da CPI, que envolve o partido, e da escolha dos novos ministros da presidência. “Em relação à CPI, os processos serão avaliados", frisou. 

COMENTÁRIOS dos leitores