Teresa levará síntese do PT-PE para reunião com Lula

A deputada estadual também garantiu participar, a nível local, de todas as mobilizações sugeridas pelo partido

por Élida Maria sab, 28/03/2015 - 12:26
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Segundo a petista no dia 24 ou 31 de maio o PT deverá realizar um congresso estadual em PE Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco (PT-PE), deputada Teresa Leitão, confirmou sua participação na reunião com líderes da legenda e o ex-presidente Lula, na próxima segunda-feira (30). Durante entrevista ao Portal LeiaJá, a parlamentar também garantiu realizar um congresso no Estado no mês de maio com previsão de ser no dia 24 ou 31.

Segundo Leitão, o encontro previsto para debater a conjuntura do país e reforçar a integração do PT em favor ao governo da presidenta Dilma Rousseff (PT) também tratará de outros assuntos. “É uma reunião para discutir as tarefas do PT em relação ao Brasil”, revelou, afirmando levar informações locais para a pauta. “A gente fez uma discussão sobre o momento que estamos vivendo e vou levar uma síntese dessa discussão”, adiantou.

O PT também organizará no encontro, os atos previstos para serem realizados por lideranças do partido, possivelmente nos dias 2 e 7 de abril, onde Teresa Leitão já sinalizou apoio. “Vamos sim participar. Nós estamos organizando uma grande plenária, principalmente para o dia 7, e nós vamos participar de todas as mobilizações do PT nacional. Já estamos em discussão”, ressaltou a deputada, sem revelar o local do ato no Recife.

Teresa Leitão lembrou ainda da sugestão do PT de que até o Congresso Nacional do partido, marcado para os dias 11, 12 e 13 de junho em Salvador, os diretórios estaduais e municipais também devem promover encontros. “A Direção Nacional determina que até 31 de maio os diretórios se organizem neste período, e nós vamos cumprir nosso calendário. O PT tem um calendário para a realização das etapas dos encontros municipais e estaduais. Aqui ainda estamos fechando os detalhes, mas possivelmente deverá ser dia 24 ou 31 de maio”, revelou a petista. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores