Aécio: programa do PT ofende e desrespeita os brasileiros

Em nota, o presidente nacional do PSDB fez duras críticas a propaganda partidária petista

por Élida Maria qui, 06/08/2015 - 18:12
Paulo Uchoa/LeaiaJá/Imagens/Arquivo Para o tucano a veiculação do PT é arrogante Paulo Uchoa/LeaiaJá/Imagens/Arquivo

Apesar da exibição do programa partidário do PT só ir ao ar nas rádios e TV’s brasileiras a partir das 20h, desta quinta-feira (6), o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, emitiu nota oficial sobre a veiculação que já circula no Youtube. Segundo o tucano, a gravação não atende as expectativas da população, mas sim “arrogância” e voltam a “amedrontar os brasileiros”.

Aécio Neves cobra aos petistas uma autocrítica sobre os supostos envolvimentos em casos de corrupção e descreve o programa partidário como intolerante. “Quem esperava que o programa do PT fosse um espaço de bom senso, com uma clara autocrítica ao estelionato eleitoral cometido pelo partido e com explicações sobre a sua impressionante complacência diante da poderosa rede de corrupção montada nas estatais federais com a participação, inclusive, de dirigentes petistas, se surpreendeu ao ver, no programa exibido hoje, o PT de sempre: arrogante, alheio à realidade e intolerante para com seus críticos”, disparou. 

Para o senador, a legenda amedronta a população. “Com arrogância, voltam a amedrontar os brasileiros. Dessa vez, com imagens de alçapões e labirintos. Quem sabe os mesmos nos quais o partido se perdeu e jogou o Brasil”, cravou, pontuando a existência de uma divisão entre PT e “outros”.  “Mais uma vez, insistem na divisão do País entre o PT e os outros. A mesma arrogância e intolerância exibida nos últimos anos, quando não apenas a oposição, mas também todos os principais setores da sociedade alertaram para o risco da recessão, da inflação e do desemprego. O PT não ouviu. Ignorou a todos de forma arrogante”, criticou. 

Segundo o parlamentar, a presidente Dilma deveria tratar da crise social e não amenizar a econômica. “A presidente Dilma e o comando do PT se calam sobre a crise social, minimizam a crise econômica e divulgam a crise política com obra da oposição. Querem parecer vítimas injustiçadas e não autores do enredo das múltiplas crises em que enterrou o Brasil e os brasileiros”, avalia.

Enfatizando às alfinetadas ao PT, Neves pontua que o partido, em nenhum momento, abordou a problemática da corrupção na veiculação. “Com arrogância de sempre, agem como quem não precisa prestar contas à população, ignoram as graves provas da corrupção instalada nos governos no PT. Nenhuma palavra sequer sobre corrupção! Nenhuma palavra sobre a prisão de um dos principais líderes do partido, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu”, cobrou.

De acordo com o tucano, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, ressalta que o líder petista deveria comentar sobre a acusação do recebimento de propina em vez de sugerir “juízo” a oposição. “O presidente nacional do PT ao invés de defender o partido da acusação de ter recebido R$ 10 milhões de propina na sua própria sede, o mesmo partido que levou o Brasil à maior recessão dos últimos 20 anos, teve o desplante de recomendar juízo aos outros”, destacou.

Outra abordagem feita pelo senador refere-se aos comentários petistas sobre os possíveis panelaços previstos para a noite de hoje. “Ao final, em nova e inacreditável manifestação de arrogância e de cinismo, ironizam os milhões de brasileiros que promovem panelaços como forma de expressar indignação pelas mentiras e pela corrupção institucionalizadas neste governo”, avaliou, finalizando a nota com duras críticas a legenda. “O programa do PT ofende e desrespeita os brasileiros, agride as forças políticas democráticas da oposição e mostra na TV que o principal compromisso do PT continua sendo com ele mesmo”, conclui Aécio Neves. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores