Prefeito de Goiana reduz próprio salário em 50%

Fred Gadêlha (PTB) também anunciou a redução salarial para os secretários municipais e dos cargos comissionados

por Giselly Santos qua, 16/09/2015 - 14:28

O prefeito de Goiana, na Mata Sul de Pernambuco, Fred Gadêlha (PTB), anunciou uma redução nas despesas na máquina pública para amenizar os efeitos da crise econômica nacional. Entre as ações, está a redução do salário dele, dos secretários e dos cargos comissionados. 

De acordo com os decretos assinados pelo petebista no último dia 25, a remuneração salarial dele e do vice-prefeito serão reduzidos em 50%, o dos secretários em 34% e o dos servidores em cargos comissionados em 40%, 25%, 10% e 5%, de acordo com o grau do cargo comissionado.

Na visão de Gadêlha, as medidas foram necessárias diante do cenário atual dos municípios. “Com o cenário em que o país se encontra e as consequentes medidas adotadas pelo Governo Federal que afetaram diretamente as receitas, gerando queda no repasse do FPM, foi necessário fazer este corte”, disse.

Além da redução salarial, o petebista também instalou um Comitê Gestor de Despesas para auxiliar o Executivo na implantação das medidas de contingenciamento de despesas.

O Portal LeiaJá acessou o Portal de Transparência da Prefeitura de Goiana para verificar o valor líquido da remuneração do prefeito e fazer os cálculos da redução, no entanto o número não está disponível. 

COMENTÁRIOS dos leitores