Silvio Costa insinua nome de Armando Monteiro para 2018

Senador, no entanto, negou que a aliança firmada entre PT, PTdoB, PTN, PRB e PTB seja visando o pleito estadual daqui a dois anos

por Giselly Santos sex, 15/07/2016 - 17:32
Líbia Florentino/LeiaJáImagens Para o petebista, não existe preço de reciprocidade na aliança para as eleições municipais Líbia Florentino/LeiaJáImagens

O ato que oficializou a aliança entre PT, PTdoB, PTN, PRB e PTB para endossar a chapa liderada por João Paulo e Silvio Costa Filho, pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente, também serviu para a sinalização de que o senador Armando Monteiro Neto (PTB) voltará a disputa pelo governo de Pernambuco nas eleições em 2018. 

Ao discursar, o deputado federal Silvio Costa (PTdoB), afirmou que o jogo protagonizado pelo grupo de siglas tem “dois tempos”. “Este é um jogo de dois tempos, 2016 é o primeiro tempo, quando o nosso centroavante está de vermelho e preto”, disse referindo-se a roupa de João Paulo, “mas o nosso centroavante de 2018 está de preto e branco”, apontou para Armando. “Perdemos em 2014, mas quem tem talento e faz política com respeito às pessoas sabe que ao final a verdade sempre vence”, completou.

Apesar disso, Armando Monteiro negou que o acordo já sirva para 2018. Para o petebista, “não existe preço de reciprocidade” na aliança para as eleições municipais. “Esse nosso acordo nada tem a ver com 2018. Aqui não tem preço político. Nós temos absoluta liberdade para caminhar porque o nosso compromisso é oferecer o melhor à cidade do Recife. Hoje é pelo Recife”, destacou. 

Mesmo sem o pressuposto de reciprocidade, o PT, antes de se alinhar ao PTB este ano, havia cobrado uma postura favorável da legenda petebista à candidatura de João Paulo como resposta a participação do partido na disputa de 2014, quando Armando disputou a vaga de governador e João a de senador. 

COMENTÁRIOS dos leitores