Aliados de Lula dizem que MPF fez 'um espetáculo grotesco'

Líder do PT no Senado, Humberto Costa disse que o MPF fugiu da característica principal dele que é a descrição ao convocar uma coletiva para anunciar a denúncia

por Giselly Santos qui, 15/09/2016 - 13:51

Aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que acompanham a reunião da direção nacional do Partido dos Trabalhadores em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (15), classificaram a forma com que a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) foi exposta como “pirotecnia”, “um espetáculo grotesco e draconiano” e “palhaçada”. Lula fará um pronunciamento oficial sobre o assunto durante o encontro. 

Líder do PT no Senado, Humberto Costa disse que o MPF fugiu da característica principal dele que é a descrição ao convocar uma coletiva para anunciar a denúncia. “Um verdadeiro espetáculo pirotécnico. Há uma total inversão da ordem das coisas. O Ministério Público tem que ter a preocupação de buscar a verdade. Quando se faz uma série de acusações daquela gravidade isso vai tirando a credibilidade”, alfinetou o pernambucano. 

A versão foi corroborada pelo ex-ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), que considerou a postura do órgão como um “espetáculo grotesco e draconiano”. “Fizeram um circo”, cravou. “Entramos na terra do ‘deu a louca no mundo’. É uma coisa desrespeitosa com um ex-presidente da República. Não que qualquer autoridade esteja afastada de investigação, mas essa coisa de chefe de não sei o que é um desserviço. O país é visto lá fora de forma bastante desconfiada. Eu conheci o Lula na mesma casa que ele continua morando, no mesmo apartamento de São Bernardo”, acrescentou. 

O discurso de Lula, previsto para às 13h, deve iniciar a qualquer momento. Além do senador e do ex-ministro, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a senadora Gleise Hoffman e representantes do Movimento Sem Terra e da Central Única dos Trabalhadores também aguardam o início da reunião.

COMENTÁRIOS dos leitores