"Lula acha que nordestino é idiota",diz líder do VemPraRua

Para a porta-voz do grupo no Recife, Maria Dulce Sampaio, o ex-presidente acredita que o nordestino é "menos esclarecido" e, por isso, vai deixar se iludir pelos discursos dele

por Giselly Santos seg, 21/08/2017 - 13:38
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Um dos movimentos que vai participar da manifestação contra o petista na sexta é o Vem Pra Rua Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Em caravana pelo Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca em Pernambuco na próxima quinta-feira (24) e além das atividades organizadas pelos aliados, ele também será alvo de protestos. Um dos movimentos que vai participar da manifestação é o Vem Pra Rua. Para a porta-voz do grupo no Recife, Maria Dulce Sampaio, o ex-presidente acredita que o nordestino é "menos esclarecido" e, por isso, vai deixar se iludir pelos discursos dele. Sob a ótica dela, a movimentação de Lula pela região “é um absurdo”. 

“É um absurdo. Ele acha que o nordestino é idiota. Um presidente que fez do que fez, foi condenado a 9 anos de prisão e é réu sete vezes na Lava Jato. Está fazendo campanha política antecipada, achando que o Nordestino é menos esclarecido e vai se iludir com seu discurso populista. Ele agora tem dito cada frase que é algo surreal”, alfinetou. 

A porta-voz do Vem Pra Rua questionou como a Justiça Eleitoral permite ações como a caravana de Lula e disse que, apesar da expectativa petista, a iniciativa tem sido "um fiasco". “Não sei como a Justiça permite uma coisa dessa. É lógico que ele está fazendo campanha política. Agora tenho visto que está sendo um fiasco. É apenas a militância que vai, ele manda ônibus, dá lanche e os militantes vão para o ato. Agora, povo mesmo não vemos”, observou.  

A manifestação contra a presença do ex-presidente no Recife está marcada para a próxima sexta-feira (25), mesmo dia em que o petista participará de um ato na Praça do Carmo, no centro do Recife. O ato é organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e vai iniciar a partir das 16h, na Praça do Derby, com a saída de um mini trio elétrico em direção ao Segundo Jardim, em Boa Viagem, na Zona Sul. 

Os detalhes do protesto foram divulgados nesta segunda (21). “Faremos um absoluto repúdio a Lula, ao PT, a corrupção desenfreada do PT e o apoio vergonhoso dado pelo partido a diversas ditaduras pelo mundo. O mito Lula há de começar a ruir”, frisou o professor Rodrigo Jungmann membro do MBL, em vídeo publicado nas redes sociais para divulgar como seria a manifestação.  

COMENTÁRIOS dos leitores