Pivô do mensalão chama petistas de “pé-de-chinelo”

“Aí passa o pessoal do PT, aquele barbudinho, aquela menininha pé-de-chinelo, desgrenhada, o pessoal do PT, né?”, detonou Roberto Jefferson

por Taciana Carvalho sab, 07/10/2017 - 12:35
Marcello Casal Jr./ABr/Fotos Públicas Marcello Casal Jr./ABr/Fotos Públicas

O ex-deputado Roberto Jefferson, que voltou a presidir nacionalmente o PTB, comentou que avistou em um aeroporto o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC). Ao elogiar a forma que Bolsonaro era tratado por quem passava, o pivô do escândalo do mensalão pegou pesado ao falar sobre os petistas. Em um vídeo compartilhado na página do Facebook do próprio Bolsonaro, é possível escutar a voz de Jefferson. Ele diz que o pessoal do PT tem características como ser “pé-de-chinelo”, “barbudinho” e “desgrenhado”. 

“Nós estamos aqui no aeroporto para embarcar no voo para Belém do Pará. Eu penso que o Bolsonaro vai [para lá] porque ele está aqui no mesmo grupo do portão 17. E é uma festa. Tira foto com todo mundo. É uma festa. Aí passa o pessoal do PT, aquele barbudinho, aquela menininha pé-de-chinelo, desgrenhada, o pessoal do PT, né? Aí grita, fora Bolsonaro, mas é unânime o eco do povo [pedindo] fora Lula”, disse. 

Roberto Jefferson, que foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas que recebeu perdão de pena pelo próprio Supremo em março de 2016, também falou que era “impressionante” ter visto o episódio. 

“É impressionante ver. Até passa outro grupinho assim fala Bolsonaro, aí o povo grita fora PT, fora Lula e Lula na cadeia. É um negocio de impressionar. Já ri um bocado nesses quinze minutos que estou aguardando para embarcar”, contou.

Esquema - Em 2005, Jefferson denunciou o esquema do mensalão e apontou Dirceu como o comandante do esquema de suborno de parlamentares fiéis ao governo Lula.

 

COMENTÁRIOS dos leitores