Pepe Mujica visitará Lula nesta quinta-feira (21)

De acordo com informações do site do PT, o encontro entre os dois está agendado paraas 16h e será acompanhado pela presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR)

por Giselly Santos qua, 20/06/2018 - 12:02
Ricardo Stuckert/PT O ex-presidente uruguaio foi um dos líderes sul-americanos que criticou a prisão do líder-mor petista Ricardo Stuckert/PT

O ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, vai visitar o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde o petista está preso desde o dia 7 de abril. O uruguaio pretende fazer a visita nesta quinta-feira (21), às 16h. De acordo com informações do site do PT, o encontro entre os dois será acompanhado pela presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR).

Lula conheceu Mujica durante a posse de Tabaré Vásquez, em 2005, e de lá para cá os dois se tornaram amigos. O ex-presidente uruguaio, inclusive, foi um dos líderes sul-americanos que criticou a prisão do líder-mor petista. 

Em texto publicado no jornal El País, Mujica afirmou estar ao lado do petista “nas lutas do povo humilde do Brasil”. O uruguaio também defendeu que Lula “não está mentindo” e apontou o que classificou como “contradições dentro do Judiciário” brasileiro.

“Querido Lula, as classes sociais existem e as dominadoras não suportam que os subjugados disputem o poder. Sei que a luta continua e continuará apesar dos juízes e da mídia. Te acompanhamos nas lutas do povo humilde do Brasil. Contigo sempre, Pepe”, escreveu.

Lula está preso para iniciar o cumprimento da pena de 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A condenação é do caso do triplex do Guarujá, apontado pela Lava Jato como parte de pagamento de propina para o ex-presidente.

COMENTÁRIOS dos leitores