Após ser solto, Dirceu fará 'caravana' para lançar livro

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, o ex-ministro de Lula vai lançar o primeiro volume de um livro de memórias

por Taciana Carvalho qua, 04/07/2018 - 15:25
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-ministro do governo Lula José Dirceu [Casa Civil], que foi condenado a 30 anos e 9 meses de prisão em processo da Operação Lava Jato, foi solto após a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir conceder uma liminar em um habeas corpus protocolado pela sua defesa. Dirceu, que também não vai precisar usar tornozeleira eletrônica, parece estar empolgado com a decisão e decidiu lançar o primeiro volume de um livro de memórias. 

Segundo o colunista Ancelmo Gois, Dirceu pretende lançar o livro em uma caravana onde deve visitar 24 cidades brasileiras. Ainda de acordo com o jornalista, a editora Geração Editorial pensa em até alugar um trailer para as viagens. 

Além da Segunda Turma do STF decidir libertar Dirceu provisoriamente, nessa segunda-feira (2), o ministro Dias Toffoli cassou a decisão do juiz Sérgio Moro, que impôs uso de tornozeleira eletrônica para o ex-ministro. Toffoli também derrubou outras restrições a Dirceu como, por exemplo, deixar a cidade de domicílio [Brasília] e deixar o país. 

Toffoli, em uma decisão de sete páginas, explicou que a Segunda Turma liberou José Dirceu "por reconhecer a existência de plausibilidade jurídica" no recurso da defesa apresentado aos tribunais superiores, ou seja, por considerar que as justificativas no recurso eram convincentes.

COMENTÁRIOS dos leitores