PE vai ter uma governadora do PT sim, crava Marília Arraes

Em discurso para os militantes que apoiam o nome dela para a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas acusando o PSB de fazer “chantagem”

por Giselly Santos qui, 02/08/2018 - 17:31
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A vereadora do Recife Marília Arraes está apostando positivamente no resultado do Congresso Estadual do PT, onde 300 delegados vão votar se endossam a tese de candidatura própria da legenda ao Governo de Pernambuco ou se optam pela aliança com o PSB, como já definiu a Executiva Nacional do partido.

Antes do início do encontro, que acontecerá na Zona Sul do Recife, Marília fez um discurso para os militantes que apoiam o nome dela para a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas acusando o PSB de “chantagem” e deixando claro que, no que depender dela, “Pernambuco vai ter uma governadora do PT”. 

“O PSB chantageia o PT pedindo para retirar uma candidatura que hoje faz parte da realidade de Pernambuco e é uma necessidade para Pernambuco resgatar o rumo. Temos a oportunidade de disputar fazendo a boa política sem cair no jogo deles [com a votação no encontro]. Somos um palanque que vem defendendo Lula como um projeto e não apenas um cabo eleitoral. Estamos aqui para escolher como vai ser os próximos anos, essa reação dos adversários mostra que a candidatura do PT vence a eleição”, observou a petista. 

Marília também disse que a participação do PT como protagonista no pleito estadual também vai resgatar o campo da esquerda, colocando em escanteio a “falsa esquerda que vira direita no momento oportuno”. 

A neta de Miguel Arraes ainda disse que não está desrespeitando a Executiva Nacional do PT ao se colocar ainda no páreo eleitoral e pediu que os militantes que a apoiam respeitem os posicionamentos internos divergentes. 

“Temos obrigação de respeitar o que a base do PT e o povo de Pernambuco está querendo. Muita cautela, atenção, respeito com os companheiros que pensam diferente. Vamos com tranquilidade, a tranquilidade dos vencedores. Essa é uma batalha que estamos vencendo aos poucos. Vamos mandar o recado: Pernambuco vai ter uma governadora do PT sim”, disparou a vereadora.

Caso a postura pela candidatura própria seja aprovada pelos delegados do PT no Congresso, o resultado será levado para o encontro do Diretório Nacional da legenda, como base para o recurso apresentado contra a resolução da Executiva Nacional que descarta a candidatura de Marília em Pernambuco e coloca a legenda no palanque do governador Paulo Câmara (PSB).  

COMENTÁRIOS dos leitores