Humberto diz que é o 'senador de Lula' e que lutou por PE

Senador candidato à reeleição lidera as pesquisas de intenções de voto ao lado de Jarbas Vasconcelos (MDB)

por Taciana Carvalho qua, 03/10/2018 - 16:40
LeiaJáImagens/Arquivo LeiaJáImagens/Arquivo

Os dois candidatos que lideram as pesquisas de intenções de voto na disputa pelo Senado em Pernambuco, Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), irão intensificar a agenda de campanha nesta reta final da corrida eleitoral. Os dois aparecem empatados com 33%, cada, na pesquisa divulgada pelo Ibope nessa terça-feira (2). 

Tentado associar a sua imagem ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Humberto vem se autodenominando como o “senador de Lula”. “Um senador que sempre lutou por Pernambuco e pelos programas que mudaram o Brasil”, destacou por meio das redes sociais. 

Nas publicações do Facebook, também é reiterado que Humberto é do "time" de Lula. “Que criou [Lula] o Samu 192, o Farmácia Popular e o Brasil Sorridente, que criou a carteira de motorista gratuita para a população de baixa, a Academia das Cidades e construiu mais de 20 mil casas para os pernambucanos”, diz o texto. 

O senador petista, que já chegou a dizer que é preciso dar um basta no candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), nesta quarta-feira (3), falou que no programa de governo do capitão da reserva prevalece um profundo desprezo pelo povo trabalhador. “Fruto do ódio e da ignorância enraizados nas elites deste país. Repare as ideias: imposto de renda unificado, igualando ricos e pobres, privatização das estatais e venda de propriedades imobiliárias da União. A lista de absurdos é gigante e pode afundar de vez o Brasil”, pontuou. 

Por sua vez, Jarbas vem ressaltando que é a opção para Pernambuco continuar melhorando. Nas redes sociais do candidato, também é exaltado sua trajetória política frisando que o emedebista foi o primeiro governador a implementar o modelo de educação em tempo integral em Pernambuco. 

Rivais históricos e agora unidos na mesma chapa encabeçada pelo governador Paulo Câmara (PSB), os dois tentam explicar o motivo de terem se unido. Jarbas já disse que se uniu a um adversário por acreditar que é o melhor para o estado. Humberto, que vem sendo chamado pelos que não concordam com a aliança de “golpista”, também falou sobre o assunto. “Em nome de Pernambuco poder avançar, em nome da gente esquecer as diferenças do passado e olhar para frente para fazer o nosso estado chegar onde ele pode e deve”, disse recentemente.

COMENTÁRIOS dos leitores