PE não sofrerá retaliações de Bolsonaro, diz Joel da Harpa

Para o deputado, o Estado "não correspondeu como poderia", mas o presidente eleito "governará para todos"

por Giselly Santos ter, 30/10/2018 - 13:41
Alepe Joel da Harpa sempre foi defensor da candidatura de Bolsonaro à Presidência Alepe

O deputado estadual Joel da Harpa (PP) não acredita que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) retaliará Pernambuco por não ter dado vitória a ele no segundo turno das eleições presidenciais. No Estado, quem venceu o pleito foi Fernando Haddad (PT) com 66,53% dos votos válidos, já Bolsonaro recebeu 33,47%.

“Pernambuco não correspondeu como poderia, mas eu não tenho dúvida de que o Estado não sofrerá retaliação. Bolsonaro governará para todos”, afirmou, em discurso na Assembleia Legislativa de Pernambuco nessa segunda-feira (29).

O parlamentar também comentou o discurso público feito por Bolsonaro após a confirmação do resultado das urnas. “Ele foi o primeiro presidente a ter coragem, logo após a vitória, de agradecer a Deus em rede nacional”, salientou Joel,  que sempre defendeu a candidatura de Bolsonaro à Presidência.

O progressista não foi o único a tratar da disputa presidencial na sessão. Líder do governo na Alepe, Isaltino Nascimento (PSB) pediu uma postura “republicana” do futuro presidente em relação ao Nordeste, onde foi derrotado em todos os Estados.

“O PSB espera que ele governe pensando no Brasil como um todo. Até porque, juntando os votos do adversário com as abstenções e os votos nulos e brancos, 61% do País não votou a seu favor”, salientou. “Já se anunciam medidas muito negativas, como liberação das armas, e mudanças na Previdência Social que foram rechaçadas pela maioria esmagadora do povo brasileiro”, completou o pessebista.

O capitão reformado do Exército venceu com 57,8 milhões de votos (55,13% do total de votos válidos), contra pouco mais de 47 milhões do petista Fernando Haddad (44,87%).

COMENTÁRIOS dos leitores