Militantes do PT planejam réveillon 'com Lula' em Curitiba

Uma vaquinha virtual foi criada para arrecadar fundos para a festa que vem sendo chamada de “Ano novo com Lula na Vigília em Curitiba”

por Giselly Santos seg, 26/11/2018 - 13:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Este será o primeiro réveillon que o ex-presidente passará preso Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Um grupo de militantes do PT quer comemorar o réveillon ao lado da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está preso desde abril deste ano, cumprindo pena pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

A festa intitulada “Ano novo com Lula na Vigília em Curitiba” está sendo organizada pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT e a Secretaria Municipal de Mulheres do PT de São Paulo. Uma vaquinha virtual foi criada para arrecadar fundos para custear o evento. Com uma meta de R$ 5 mil, o grupo já tinha conseguido arrecadar R$ 3.975 até o início da tarde desta segunda-feira (26).  

O objetivo inicial, de acordo com as secretarias, é fazer uma festa exclusivamente para mulheres. No entanto, a partir de 30 de novembro, serão abertas vagas “para famílias, amigos, casais, filhos e filhas, qualquer pessoa que queira comemorar a virada do ano com Lula”.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão no processo da Lava Jato sobre o triplex do Guarujá, atribuído a ele como pagamento de propina pela empresa OAS. Este será o primeiro réveillon que o ex-presidente passará preso.

COMENTÁRIOS dos leitores