Teresa: “Se a lei fosse cumprida, Lula não estaria preso”
Em entrevista ao LeiaJá, deputada disse que dedica seu quinto mandato ao 'eterno presidente'
A deputada estadual Teresa Leitão (PT) tomou posse para o quinto mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Em entrevista ao LeiaJá, a petista comemorou a vitória em mais uma eleição, mas lamentou o fato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuar preso. “Se a lei fosse cumprida no Brasil, Lula não estaria preso”, declarou.
“Eu acho que depois da última posição que o judiciário juntamente com a polícia federal tomou em relação aos direitos legais e até humanitários de Lula, a gente pode esperar tudo. A Justiça do país está falida e a polícia virou um partido político”, criticou em referência ao ex-presidente ter sido impedido de ir ao velório do irmão.
Teresa afirmou que continuará defendendo Lula e aproveitou para dedicar o novo mandato “ao eterno presidente do Brasil”. “É o quinto mandato em uma conjuntura muito difícil. Felizmente a bancada do PT cresceu porque a gente tem uma tarefa muito grande. O exercício parlamentar, nas tarefas legislativas, mas também a tarefa política que é a principal nessa quadra que o Brasil está atravessando, que é a luta pela democracia”, salientou.
A parlamentar foi eleita como 3ª secretária da Mesa Diretora da Alepe com 47 votos. Segundo ela, “os compromissos com as bandeiras populares estão mantidos, mas a experiência traz novas responsabilidades”.