"O golpe levou o Brasil para o buraco", diz Humberto

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, lamentou o aumento da desigualdade social no Brasil

sex, 16/08/2019 - 18:23
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Humberto lembrou dos feitos por Lula e Dilma enquanto presidentes do Brasil Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Ao comentar o recente dado divulgado pela Fundação Getúlio Vargas que aponta aumento na desigualdade social no Brasil, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, afirmou que “o golpe levou o Brasil para o buraco”.

Nesta sexta-feira (16), através de seu perfil oficial no Twitter, Humberto lembrou os governos dos ex-presidentes petistas Lula e Dilma e elencou feitos por ambos em prol da população menos favorecida.

“Nos governos de Lula e Dilma, tiramos 36 milhões de famílias da extrema pobreza, o Brasil saiu do Mapa da Fome, 42 milhões ascenderam socialmente, 20 milhões de empregos com carteira assinada foram gerados. O golpe levou o Brasil para o buraco”, lamentou o petista.

O levantamento da FGV mostra que o número de pobres cresceu no país e chegou a 23,3 milhões em 2017, dado mais recente. São pessoas que vivem com menos de R$ 233 por mês.

“Bolsonaro já ofendeu diversos países, elogiou ditadores, criticou líderes votados democraticamente e passou vergonha mundial ao ver um militar de sua comitiva preso na Espanha com cocaína. Agora, briga com defensores da Amazônia”, complementou Humberto, citando o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

COMENTÁRIOS dos leitores