'Parece um passado ruim', diz Maia sobre Weintraub

Durante evento, Maia também criticou Ricardo Salles e Roberto Alvim

por Francine Nascimento qui, 30/01/2020 - 09:12
Wilson Dias/Agência Brasil Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), teceu críticas aos ministros da Educação, Abraham Weintraub, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante um evento internacional organizado pelo banco Credit Suiss, em São Paulo. Na opinião de Maia, Salles perdeu as "condições de ser um interlocutor" e questionou como o Brasil pode ser visto aos olhos de investidores, tendo um ministro como Abraham.

"Eu não sei como é que o governo vai fazer com o seu ministro do Meio Ambiente. Eu acho que, de alguma forma, ele [Salles] perdeu as condições de ser o interlocutor. Acho que ele radicalizou demais, não sei se combinado com o presidente ou não.", declarou o presidente da Câmara. 

Sobre o chefe da Educação, Maia acrescentou que o Brasil não tem futuro.

"A mesma coisa do Ministério da Educação. Como que faz para o investidor olhar para um ministro da Educação desse? Nosso país não tem futuro, né? Não tem futuro. Parece um passado ruim, porque conseguiu fazer de um cara desse o ministro da Educação... que construção que nós tivemos", disse. 

O evento contou com economistas e investidores que se reuniram para discutir as pautas sobre investimentos no Brasil. Na ocasião, Maia foi indagado sobre os posicionamentos dos ministros. Em sua fala, ele também desaprovou a postura do ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, que foi exonerado por fazer um vídeo usando um discurso nazista. O democrata aproveitou para parabenizar a atitude do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

"Ele (Alvim) passou de todos os limites. Foi inaceitável. Parabenizo o presidente Bolsonaro pela rápida decisão. Ia gerar uma crítica muito grande", ponderou.

COMENTÁRIOS dos leitores