Weintraub ironiza PL que quer distribuir absorventes

Ministro da Educação questionou seus seguidores: 'Como será o nome da nova estatal? CHICOBRÁS? MenstruaBR?'

sab, 07/03/2020 - 19:00
 Marcelo Camargo/Agência Brasil Ministro usou sua conta no Twitter para tirar sarro do projeto proposto deputada Tábata Amaral (PDT) Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou sua conta no Twitter para tirar sarro do projeto proposto deputada Tábata Amaral (PDT). A parlamentar apresentou à Câmara dos Deputados, na última quinta-feira (5), um projeto de lei (428/2020) que garante a distribuição gratuita de absorventes biodegradáveis em espaços públicos.

“A nova esquerda (colar de pérolas e financiada por monopolistas) quer gastar R$ 5 bilhões (elevando impostos) para fornecer "gratuitamente" absorventes femininos. Como será o nome da nova estatal? CHICOBRÁS? MenstruaBR?”, escreveu o ministro.

Embed:

No texto, apresentado por Tábata Amaral, a justificativa para o início do projeto se dá por conta da dificuldade de acesso a absorventes higiênicos pela população de baixa renda. “O uso de materiais inadequados como jornal, papel higiênico,miolo de pão ou tecidos e ainda a troca infrequente dos absorventes, por motivo de economia, podem trazer riscos para a saúde como infecções. Alguns países buscam enfrentar a questão por meio da oferta em escolas; outros reduziram impostos sobre absorventes”, diz o texto.

COMENTÁRIOS dos leitores