Caso das 'rachadinhas' vai para 2ª instância

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu o habeas corpus para o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e processo segue para Órgão Especial do TJ-RJ

qui, 25/06/2020 - 16:02
Pedro França/Agencia Senado Prisão de Queiroz foi mantida Pedro França/Agencia Senado

 A Justiça do Rio de Janeiro concedeu, por 2 votos a um, um habeas corpus ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), que é acusado de ter chefiado, quando ainda era deputado estadual, um esquema de “rachadinhas” em seu gabinete. Com isso, o caso vai para 2ª instância, no Órgão Especial do TJ-RJ.

Em outra votação, pelo mesmo placar, foi decidido que continuam valendo as decisões de primeira instância, a exemplo da prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do político, bem como o mandado de prisão contra a sua mulher, Márcia Queiroz, que segue foragida. Os advogados de Flávio Bolsonaro questionaram a competência do juiz de primeira instância de conduzir o caso.

Segundo eles, seria mais apropriado que o processo fosse trabalhado pelo Órgão Especial do TJ, composto pelos desembargadores mais antigos do tribunal. Filho do presidente Jair Bolsonaro, o senador também é acusado de ser líder de uma organização criminosa.

COMENTÁRIOS dos leitores