Baleia visita PE para conquistar votos do PSB na Câmara

Diante do racha interno entre os deputados pessebista, o candidato à presidência da Câmara veio conversar pessoalmente com Paulo Câmara e parte da bancada do PSB

por Jameson Ramos ter, 26/01/2021 - 15:41
Rafael Bandeira LeiaJáImagens Rafael Bandeira LeiaJáImagens

Nesta terça-feira (26), o deputado e candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB), visitou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), para discutir a viabilidade do apoio da bancada pessebista à sua candidatura, o que pode ser uma tarefa difícil já que o PSB, que tem Paulo como vice-presidente nacional, está rachado.

Sabendo disso, Baleia veio pessoalmente a Pernambuco para tentar convencer o partido a apoiá-lo. "Viemos para estreitar as nossas relações e dialogar, pedir votos porque afinal nós estamos a menos de uma semana da eleição, que é uma eleição muito importante", explica o deputado.

Sobre os dicidentes do PSB que estão sendo liderados pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB), Baleia Rossi afirma que está conversando com todos os parlamentares, tentando mostrar que "uma Câmara submissa ao Palácio do Planalto diminui o parlamento, a oportunidade de debates e faz com que o parlamentar não possa exercer o seu mandato na plenitude", avalia.

No entanto, o candidato afirma entender os movimentos de deputados que apóiam o seu adversário Arthur Lira (PP) para presidir a Câmara dos Deputados no próximo biênio.

Da mesma forma, Baleia avalia que, dos partidos que integram o bloco de apoio ao Lira, entre 36 a 40 deputados devem escolher a sua candidatura na hora de votar. A eleição acontece no próximo dia dois de fevereiro será feita de forma secreta.

"Cada parlamentar tem que escolher de maneira livre, de acordo com a sua consciência o que é melhor para a Câmara e o que é melhor para o Brasil", assegura.

 

COMENTÁRIOS dos leitores