'Definições só em 2022', diz Câmara sobre apoio a Lula
Os partidos avaliam a possibilidade de uma chapa encabeçada pelo PT e uma candidatura de Câmara ao Senado ou como vice de Lula
O governador Paulo Câmara (PSB) segue evitando cravar seu apoio a uma possível candidatura de Lula em 2022. Embora tenha se reunido com o ex-presidente e com o senador Humberto Costa (PT-PE) em Brasília, no último domingo (3), Câmara garantiu que a formação dos palanques para as próximas eleições só será definida no ano que vem. Nesta segunda (4), o governador promoveu uma coletiva de imprensa no Palácio do Campo das Princesas, na região central do Recife, para anunciar um novo hub de conexões da Azul Linhas Aéreas em Pernambuco.
“Vamos ter, no ano que vem, que nos organizar em termos da engenharia das eleições. Recebemos a visita do presidente Lula aqui [Palácio do Campo das Princesas] no mês de agosto. Tivemos, ontem, a oportunidade de estar novamente com ele e conversar sobre Pernambuco, sobre o Brasil e sobre o nosso partido. Depois ele se encontrou com outros governadores e vai conversar com outros partidos ao longo da semana [...] As definições, efetivamente, só vão ocorrer em 2022”, declarou o governador.
Humberto Costa e Lula tentam costurar uma aliança local entre PT e PSB para o governo de Pernambuco. Nessa conjuntura, os partidos avaliam a possibilidade de uma chapa encabeçada pelo PT e uma candidatura de Câmara ao Senado ou como vice de Lula.