PRTB desiste do governo, se une a Raquel e quer o Senado

Esteves Jacinto havia sido a pessoa escolhida para disputar o Governo de Pernambuco pelo PRTB, mas a sigla desistiu de última hora e optou por entrar na base aliada da ex-prefeita de Caruaru

por Jameson Ramos sex, 05/08/2022 - 15:38
Divulgação Esteves Jacinto Divulgação

O PRTB anunciou nesta sexta-feira (5), que decidiu retirar a candidatura de Esteves Jacinto ao Governo de Pernambuco e que vai apoiar Raquel Lyra (PSDB) na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. 

O partido havia realizado uma convenção na última segunda-feira (1º), onde oficializou o nome de Jacinto, mas voltou atrás e decidiu que era melhor coligar a ex-prefeita de Caruaru e lançar Esteves ao Senado.

No entanto, segundo a assessoria do PSDB, mesmo o PRTB optando por se juntar com Raquel, a vaga de senador continua com o ex-deputado Guilherme Coelho, anunciado na última semana. Esteves Jacinto deve se lançar ao Senado sem o apoio de Raquel Lyra, contando com o apoio apenas do seu próprio partido.

Ainda nesta sexta (5), será realizado um encontro na sede do PSDB com dirigentes do PRTB e Raquel para a homologação da coligação. 

COMENTÁRIOS dos leitores