David Miranda completa 4 meses na UTI e Glenn pede doações

Mesmo com melhorias no quadro clínico, o jornalista norte-americano e marido do deputado disse que a produção de plaquetas de David Miranda ainda é baixa

seg, 12/12/2022 - 08:33
Reprodução/Redes sociais O parlamentar foi internado em estado grave com um diagnóstico de infecção Reprodução/Redes sociais

O jornalista Glenn Greenwald comentou sobre o estado de saúde do marido, o deputado federal David Miranda (PDT), após quatro meses internado na UTI. Ainda sem expectativa para a alta, o ex-editor do The Intercept citou "melhorias significativas" no quadro clínico e reforçou o pedido por doação de sangue.

"Embora continue na UTI, David lutou por alguns momentos muito difíceis e assustadores - como ele lutou toda a sua vida - e agora está mostrando algumas melhorias muito significativas e encorajadoras em quase todas as áreas. Isso nos deu mais esperança do que nunca -- embora nada com esta doença e processo seja garantido, como vimos muitas vezes -- que ele está finalmente em um caminho que o levará à saída da UTI, de volta para casa onde ele pertence , e para uma recuperação completa", escreveu o jornalista no perfil do parlamentar.

Glenn explicou que David ainda não consegue produzir plaquetas suficientes e precisa passar por muitas transfusões. Por conta dos baixos índices dos estoques de sangue no Rio de Janeiro, ele reforçou a campanha de doação para o marido. Os dois são casados há 14 anos e pais de dois filhos.

David foi socorrido para uma clínica no Rio de Janeiro no dia 6 de agosto. Ele se queixava de fortes dores abdominais, que depois foram diagnosticadas como uma infecção gastrointestinal. Ausente durante o período eleitoral devido ao internamento, o deputado não disputou a reeleição à Câmara.

COMENTÁRIOS dos leitores