Twitter vai remunerar quem posta vídeos na rede social

Microblog anunciou que vai compartilhar a receita publicitária de anúncios com os criadores de vídeos

por Nathália Guimarães ter, 30/08/2016 - 14:24
Reprodução Twitter tem planos de aumentar sua audiência através de vídeos produzidos pelos próprios usuários Reprodução

O Twitter quer atrair os criadores do YouTube para sua plataforma, e junto com eles uma audiência maciça. Para tornar este sonho realidade, a empresa anunciou que vai vender anúncios ao lado de vídeos para compartilhar a receita publicitária com as pessoas que criaram o conteúdo, assim como já faz o YouTube. As informações são do site Recode.

Para isso, o microblog de 140 caracteres está oferecendo aos usuários condições muito atraentes. Ao contrário do YouTube, que dá 55% da receita arrecada com publicidade para os criadores, o Twitter pretende reter apenas 30% da parcela em dinheiro – deixando 70% com o usuário, de acordo uma fonte familiarizada com o acordo. Por enquanto, o programa está disponível somente para os EUA.

O Twitter já oferece essa mesma divisão de receita para alguns criadores de conteúdo premium, como a NFL. E o microblog de fato precisa oferecer uma estratégia atraente como esta, já que plataformas como o YouTube e o Facebook lideram o mercado. Para entrar no jogo como retardatário, é necessário mostrar suas capacidades para ultrapassar os rivais. Mesmo assim, o Recode diz que não está claro se o microblog conseguirá conquistar seu próprio espaço.

COMENTÁRIOS dos leitores