Uber encerra testes com carros autônomos no Arizona

Medida é anunciada dois meses depois que uma pedestre foi morta em um acidente envolvendo um dos carros da empresa

por Nathália Guimarães qui, 24/05/2018 - 12:01
Wikimedia Commons Empresa de tecnologia anunciou na quarta-feira (23) que vai demitir 300 trabalhadores Wikimedia Commons

A Uber encerrou os testes com sua frota de carros autônomos no Arizona (EUA), dois meses depois que uma pedestre foi morta em um acidente envolvendo um de seus veículos na cidade de Tempe. A empresa de tecnologia anunciou na quarta-feira (23) que vai demitir 300 trabalhadores.

A maioria dos impactados pelas demissões são operadores de veículos, que foram pagos para supervisionar os carros durante os testes. A Uber disse que fornecerá serviços de recolocação aos trabalhadores afetados. A partir de agora, os esforços da empresa estarão concentrados nos experimentos realizados em São Francisco e Pittsburgh.

A empresa disse que estava comprometida com a tecnologia de veículos autônomos e ansiosa para voltar às vias públicas. A Uber começou a testar seus primeiros carros autônomos em Pittsburgh, Pensilvânia, em 2016, expandindo seu programa gradualmente para outros lugares, incluindo Arizona, São Francisco, Califórnia e Toronto.

Ela interrompeu todas as operações em março após o acidente envolvendo uma pedestre no Arizona, o que provocou um debate sobre a segurança da tecnologia de carros sem motoristas. A Uber espera retomar os testes ainda este ano em Pittsburgh, depois que autoridades federais concluírem suas investigações sobre o acidente.

LeiaJá também

--> Uber oferece seguro de saúde aos seus motoristas na Europa

COMENTÁRIOS dos leitores