EA cancela torneio de e-Sports após tiroteio na Flórida

Tiroteio em torneio de videogames na Flórida, no último domingo (26), deixou três mortos

por Nathália Guimarães ter, 28/08/2018 - 09:43
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

A Electronic Arts (EA) suspendeu um grande torneio de e-Sports que realizaria em outubro, após um tiroteio que ocorreu neste domingo (26) durante um campeonato do game "Madden NFL 19" - jogo oficial da liga de futebol americano. David Katz, de 24 anos, abriu fogo matando duas pessoas antes de virar a arma contra si mesmo.

Três eventos foram cancelados pela EA. "Esta é a primeira vez que temos que enfrentar algo assim como uma organização, e acredito que a primeira vez que nossa comunidade de jogadores lidou com uma tragédia dessa natureza", disse o presidente-executivo da EA, Andrew Wilson, em comunicado.

Os eventos cancelados foram as três classificatórias do torneio ''Madden Classic", da EA. O evento, que deveria acontecer em outubro, tinha um prêmio de US$ 165 mil. O torneio de Jacksonville, na Flórida, estava sendo transmitindo ao vivo na plataforma de streaming Twitch, quando pelo menos nove tiros foram ouvidos.

Investigadores estão examinando os vídeos publicados online que aparentemente capturaram a cena. Desde então, Twitch o removeu as filmagens que mostravam o momento em que o tiroteio começou.

LeiaJá também

--> Pressionado, Facebook bane páginas de militares de Mianmar

COMENTÁRIOS dos leitores