Temer diz que redação do Enem foi sobre fake news

'Cumprimentei os organizadores pelo tema da redação, que trata das notícias falsas, assunto atualíssimo', escreveu o Presidente da República no Twitter

por Paulo Uchôa dom, 04/11/2018 - 17:25
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Michel Temer visitou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) neste domingo (4) Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente Michel Temer acompanhou a movimentação da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (4), no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Após visitar a sede que monitora a aplicação do exame, Teme disse em sua conta oficial do Twitter que o tema da redação deste ano abordou as fake news.

"Cumprimentei os organizadores pelo tema da redação, que trata das notícias falsas, assunto atualíssimo. Desejei sorte para todos os estudantes", escreveu o presidente na rede social. Os internautas criticaram Michel Temer por ele ter, na verdade, confundido o verdadeiro tema, que foi 'Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet'.

"Você não entendeu nada do tema, colega. Você quem iria zerar. Muitas vezes as fake news são propagadas usando como base dados de usuários captados na internet por empresas de tecnologia ou vazados de redes sociais", escreveu um dos seguidores no microblog. "Presidente, o tema não é sobre fake news. Creio que o senhor iria fugir do tema e zerar na redação", comentou outro usuário do Twitter.

Embed:

LeiaJá também

--> Professor mostra exemplo de redação com tema do Enem

--> Internautas lamentam pontualidade dos candidatos no Enem

COMENTÁRIOS dos leitores