Réu atira em juiz dentro de fórum e é morto por policial
O agressor respondia a um processo de homicídio qualificado. O juiz ainda entrou em luta corporal com o réu, que disparou
No fórum da cidade de Vila Rica, no Mato Grosso, o réu Domingos Barros de Sá foi morto pelos seguranças do local após ter disparado contra o juiz Carlos Eduardo de Moraes e Silva. Domingos estava respondendo a um processo de homicídio qualificado. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (1º) após o fim de uma Audiência de Custódia.
O advogado havia entrado na sala onde aconteceu a audiência seguido pelo seu cliente, o Domingos. Neste momento, agressor sacou a arma que estava escondida e ameaçou o promotor de justiça. O magistrado interveio na situação e após se aproximar do réu entrou em luta corporal quando, em seguida, houve o disparo.
O tiro pegou no ombro esquerdo do juiz Carlos Eduardo, que foi encaminhado para o Pronto Socorro do município. Depois de constatado o quadro estável, o magistrado foi encaminhado ao hospital de Palmas, Tocantins, o mais próximo de Vila Rica. Lá ele fez a retirada do projétil.
A assessoria do Tribunal de Justiça do Mato Grosso informou que a polícia estava no local do fato e pediu para que Domingos largasse a arma. Na negativa, um agente disparou contra o agressor, que faleceu no local.
O Tribunal de Justiça ressaltou que "a integridade física dos magistrados, servidores, operadores do Direito e usuários da justiça é uma preocupação intensa do Poder Judiciário Mato-grossense que busca o aperfeiçoamento constante do sistema de segurança em todas as unidades do Poder Judiciário".