Armando: “Pernambuco ainda é um Estado de desigualdades”

O pré-candidato do PTB ao governo de Pernambuco afirmou também que Lula virá pedir votos para Dilma em PE

por Giselly Santos seg, 25/11/2013 - 14:48
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo O senador disse ter certeza que o PTB terá um palanque forte em 2014 Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

O pré-candidato do PTB ao governo de Pernambuco e senador, Armando Monteiro, afirmou durante a sua passagem em cidades do Sertão que o estado ainda está marcado por desigualdades. Armando frisou a participação petebista na gestão de Eduardo Campos (PSB) e alertou que é preciso superar os desafios, para conquistar "definitivamente a felicidade".  

“Ajudei também, de forma modesta, mas ajudei, no êxito dessa administração (do governador Eduardo Campos). Mas o que eu tenho dito é que, se é verdade que Pernambuco avançou nos últimos anos, é mais verdade ainda que nós temos um longo caminho ainda a percorrer. Nós não ingressamos ainda no paraíso nem conquistamos definitivamente a felicidade. Pernambuco ainda é um Estado marcado por profundas desigualdades, desigualdades entre pessoas e entre regiões. Vejam que o pernambucano do Sertão tem apenas um terço da renda do pernambucano da área metropolitana. Vemos ainda que a infraestrutura de Pernambuco é mal distribuída, ela chega, sobretudo, a algumas regiões e há uma imensa carência em outras regiões”, declarou Monteiro.

O pré-candidato frisou ainda que o ex-presidente Lula, virá à Pernambuco para subir nos palanques que apoiem a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), consequentemente deverá reforçar o do PTB, já que Armando faz questão de imprimir o apoio do partido à Dilma. “Eu estive duas semanas atrás com o presidente Lula e ele me transmitiu que estará engajado na campanha em Pernambuco, vai estar em Pernambuco pedindo voto, pedindo apoio da população para garantir a reeleição da presidente Dilma. E tenho certeza de que vamos ter um palanque muito forte em Pernambuco”, sentenciou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores