Aliança entre o PSDB e PSB em Pernambuco pode ser revista

De acordo com Betinho Gomes (PSDB), a nacional deseja ter um pernambucano no Senado

por Giselly Santos qui, 13/02/2014 - 22:15
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Gomes afirmou que a discussão pode ser revista, mas ele não acredita que o PSDB retire o apoio ao PSB Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

A aliança entre o PSDB e o PSB pode estar comprometida em Pernambuco pelo desejo da Executiva Nacional em ter um tucano, no estado, disputando uma vaga ao Senado Federal. A composição da chapa majoritária, encabeçada pelos socialistas, até agora não tem espaço para o PSDB e com a resolução da legenda, divulgada na última terça-feira (11), a direção nacional ficou responsável de bater o martelo final em relação as alianças. O deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) afirmou que a discussão pode ser revista, mas ele não acredita que o PSDB retire o apoio ao PSB.

"De fato há o desejo do PSDB nacional de discutir esta vaga no senado. É algo novo, o PSDB nacional está disposto a pleitear. No ponto de vista de força política e daquilo que representa o PSDB, o segundo maior partido no estado, a nossa presença nesta aliança está subestimada", frisou, durante entrevista em rádio local.

Betinho disse ainda que não acredita no rompimento da aliança no estado. "Não diria que há um risco. A direção nacional foi imponderada de avalizar essas alianças. Se entenderem que em Pernambuco não há um espaço político para favorecer a candidatura de Aécio Neves evidentemente vamos reposicionar o partido. Não acredito que este seja o caminho, mas sem dúvida nenhuma o PSDB está buscando montar um tabuleiro para defender o projeto nacional", acrescentou.

Segundo Gomes, ao contrário do que dizem a decisão de apoiar o PSB não foi um desejo pessoal do deputado e presidente da legenda no estado, Sérgio Guerra. "De fato havia uma discussão interna e nós sabíamos que o caminho mais provável seria uma aliança com o PSB", cravou lembrando que a outra opção, o PTB, já estava junto com o PT, rival histórico dos tucanos. Entre os nomes tucanos cogitados para postular a vaga ao Senado está além de Guerra, o deputado federal Bruno Araújo. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores