“Eu quero ter o PT inteiro”, deseja Armando

O senador está otimista com a quase fechada aliança com os petistas

por Élida Maria dom, 16/03/2014 - 11:39
Reprodução - Facebook Petistas acompanham Monteiro em quase todas as agendas políticas Reprodução - Facebook

A intenção de o senador Armando Monteiro (PTB) formar uma chapa com o Partido dos Trabalhadores (PT) a nível estadual é cada vez mais exposta pelo petebista. Neste fim de semana, cumprindo agenda de pré-campanha política em várias cidades do interior do Estado, o parlamentar declarou querer a aliança com todos petistas e não apenas algumas lideranças. 

“Eu não quero fazer uma aliança formal. Eu quero que todos os setores do Partido dos Trabalhadores se engajem nesta luta. Eu quero ter o PT inteiro, eu não quero ter apenas algumas lideranças”, soltou o senador em passagem pela cidade de Nazaré da Mata nesse sábado (15). O pré-candidato ao governo de Pernambuco esteve acompanhado de membros do PTB, como o deputado estadual Sílvio Costa Filho e também pelo senador Humberto Costa e os deputados federais João Paulo e Pedro Eugênio, todos os últimos petistas. 

No discurso, Monteiro fez questão de frisar que já conversou com segmentos ligados ao PT, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), e lideranças da legenda. No entanto, está esperando a decisão do partido que deve ser anunciada até o dia 23 de março. “O que eu posso dizer é que eu aguardo com muita confiança esta manifestação que o PT fará até dia 23, e tenho certeza que de forma majoritária, o PT do PE vai apontar um caminho de uma aliança conosco para assim, apresentarmos aos demais partidos que tem compromisso com a presidente Dilma e construir um palanque muito forte”, desejou. 

Ainda na sua fala, o senador fez questão de pontuar suas ações nas áreas empresarias e política e afirmou ter experiência para assumir o cargo que almeja. “Eu me sinto muito motivado para servir a Pernambuco. Vivi as experiências do setor privado, pude presidir entidades empresarias e de representação nacional, tenho experiência no parlamento e quero colocar a serviço de Pernambuco,  e sobretudo, olhando para o futuro”, detalhou. 

Neste domingo (16), ainda cumprindo agendas políticas, Armando Monteiro passará pelas cidades de Salgueiro e Custódia no Sertão do Estado. Em Custódia, ele receberá o título de Cidadão do Município na Câmara dos Vereador.

COMENTÁRIOS dos leitores