Cinco partidos já compõem chapa de Armando

PP e PDT estão sendo namorados pelo senador para “ampliar o leque” de alianças

por Giselly Santos ter, 08/04/2014 - 12:57
Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo Segundo Armando até o fim do mês as alianças serão confirmadas Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Arquivo

O senador e pré-candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), tem ampliado o número de partidos que vão compor a chapa para as eleições deste ano. Além do PTB, atualmente a aliança está composta pelo PT, PSC, PROS e PRB, totalizando cinco legendas e deixando para trás o isolamento dos petistas, antes previsto pelo PSB. As articulações, no entanto, não cessam por aí, pois o desejo de Armando é ter “um leque extenso” de partidos sustentando a candidatura dele. 

A pretensão do senador é de que até o fim deste mês as coligações estejam concluídas. “Devemos ampliar muito este leque. Acho que dentro de dez dias teremos um desenho da amplitude desta aliança, esperando o PDT, o PP e ainda outros partidos”, afirmou. O petebista tem namorado os progressistas, travando inúmeras conversas com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), presidente da legenda no estado. Apesar deles já terem lançado uma candidatura própria ao Executivo Estadual – a vereadora Michele Collins – a expectativa de Armando é que eles recuem. Da Fonte já teria confirmado o apoio à postulação do deputado federal João Paulo ao Senado. 

“O PP já declarou o apoio a minha candidatura, ele não fechou ainda com o governador, mas tudo está se encaminhando para isso”, garantiu João Paulo. 

Já com o PDT a dificuldade é maior. A maioria dos componentes da legenda no estado estão nas barras das calças do ex-governador Eduardo Campos (PSB) e desejam seguir com o "afilhado" dele, Paulo Câmara (PSB). O veredicto final da legenda está agendado para sair nesta quarta-feira (9). Dos pernambucanos que defendem uma aliança com Armando estão o deputado federal Paulo Rubem e o prefeito de Caruaru, José Queiroz. 

COMENTÁRIOS dos leitores