Rumo do PP será definido até 10 de junho, garante Da Fonte

Presidente da legenda, deputado federal Eduardo da Fonte, vai consultar os diretórios municipais

por Giselly Santos sex, 16/05/2014 - 11:18
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Questionado se preferia alguma das candidaturas já postas ao governo do estado o parlamentar desconversou Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O caminho que será traçado pelo Partido Progressista (PP) em Pernambuco para às eleições deste ano será definido até o dia 10 de junho, segundo o presidente da legenda, deputado federal Eduardo da Fonte. A revisão de estratégia para o pleito se dará após a desistência da vereadora Michele Collins (PP) na disputa pelo comando do Palácio do Campo das Princesas, anunciada na última quarta-feira (14). De acordo com Da Fonte, será feita uma consulta interna aos diretórios municipais e, a partir daí, um novo rumo será traçado.

“Foi uma decisão madura a dela (Michele Collins), tomada e recebida com tranquilidade. Agora, vamos iniciar o processo de consulta aos diretórios dos municípios para vermos qual será a nossa decisão”, afirmou. “Até o próximo dia 10 teremos algo concretizado”, acrescentou. 

Sobre a retirada da candidatura própria, o dirigente deu como certa. “A concretização de uma aliança já é clara. Vamos ver quem será o candidato que vamos apoiar”, disse. Questionado se preferia alguma das candidaturas já postas ao governo do estado – do ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), e do senador, Armando Monteiro (PTB) – Eduardo da Fonte desconversou. “Só vou me posicionar quando souber a opção da maioria progressista”, cravou. 

O PP é aliado da presidente Dilma Rousseff (PT), no âmbito nacional, e já deixou claro o desejo de reforçar o palanque pela reeleição da petista.  Em Pernambuco, eles já estão sendo cortejados pelo PTB, existindo assim a inclinação clara de seguir com Armando Monteiro.

COMENTÁRIOS dos leitores