Aumenta o nível de conhecimento de Paulo Câmara

O nível de desconhecimento do candidato da Frente Popular passou de 60% para 30%

por Elaine Ventura sab, 30/08/2014 - 12:00

Com o início do guia eleitoral o nível de conhecimento da população em relação aos candidatos que irão disputar o governo de Pernambuco aumentou. Segundo a pesquisa divulgada neste sábado (30), pelo Instituto Maurício de Nassau (IPMN) encomendada pelo Portal LeiaJá, o postulante da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), conseguiu reduzir de 60% para 30% o número de eleitores que afirmaram nunca ter ouvido falar nele. Hoje, 22% dos entrevistados declararam conhecer muito bem o socialista.

Em contrapartida, os números de Armando Monteiro (PTB) não mudaram muito. O nível de conhecimento do petebista aumentou apenas 1%. Nesta amostra, 31% do eleitorado entrevistado conhece muito bem o candidato da Pernambuco Vai Mais Longe, 51% conhece pouco e apenas 13% nunca ouviu falar nele.

De acordo com o Analista Político, Maurício Romão, a disparada de Paulo Câmara é reflexo do guia e da fatalidade que vitimou Eduardo Campos. Segundo Romão, a morte do ex-governador de Pernambuco, deixou mais claro para a população quem era o candidato apoiado por Campos. “Devido ao grande desconhecimento de Paulo Câmara, ele apresentava ainda uma boa margem de crescimento em relação ao seu principal adversário. Com a proximidade das eleições isso tende a aumentar. Tanto o início do guia eleitoral, quanto a morte de Eduardo Campos deram mais visibilidade a Paulo Câmara”, pontuou.

Sobre o crescimento em relação ao conhecimento de Armando Monteiro, Maurício Romão julga insignificante. “Armando já tem uma trajetória política, portanto, é mais reconhecido pelo povo. É natural que não exista muita diferença nos dados apresentados de uma pesquisa para outra. Ele ter pontuado apenas um ponto a mais não quer dizer que ele é preterido”, concluiu Romão. 

Os demais postulantes ao governo permanecem tecnicamente empatados quando o assunto é conhecimento.            

 

LeiaJá Também:

Em pesquisa, diferença entre Armando e Câmara reduz

João Paulo lidera, mas disputa pelo Senado está indefinida

 

IPMN avalia gestão de João Lyra

 

Pernambucanos acreditam que o estado mudou para melhor

 

COMENTÁRIOS dos leitores