Armando ainda é o candidato mais conhecido

Mesmo liderando as pesquisas, Paulo é menos conhecido que o pestebista

qui, 11/09/2014 - 16:27
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Dos eleitores entrevistados, 33% afirmou conhecer muito bem Armando Monteiro Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A pesquisa de intenção de votos do Instituto Maurício de Nassau, encomendada pelo Portal LeiaJá, também trouxe os números sobre o grau de conhecimento dos eleitores sobre os candidatos ao Governo de Pernambuco. Mesmo estando em segundo lugar nas pesquisas, Armando continua sendo o candidato mais conhecido do eleitorado. 

Dos eleitores entrevistados, 33% afirmou conhecer muito bem Armando Monteiro (PTB), 50% disse conhecer pouco e 12% nunca ouviu falar. Apenas 6% não quis ou não soube responder. Paulo Câmara (PSB) é muito bem conhecido por 25% dos entrevistados, 48% conhecem pouco e 20% nunca ouviu falar. Os candidatos Pantaleão, Jair Pedro e Zé Gomes são muito bem conhecidos por 5% dos entrevistados. 22%, 23% e 22%, respectivamente, disseram conhecer pouco os três candidatos. 63% nunca ouviu falar de Pantaleão e Jair Pedro, enquanto 64% nunca ouviu falar de Zé Gomes.  Miguel Anacleto é conhecido por 4% dos entrevistados, 22% afirmaram conhecer pouco o candidato e 65% disse nunca ouvir falar. 

O analista político Maurício Romão acredita que Armando é mais conhecido por já ter uma trajetória política e por já ser senador eleito pelo estado. “Em pesquisas anteriores, Paulo Câmara já foi declarado desconhecido por 60% dos eleitores, hoje esse número é só de 20%. Armando começou a campanha no ano passado, estabelecendo alianças. Além disso, ele tem uma trajetória política e já é senador. Quando ao crescimento de Paulo, teve a questão emocional da Morte de Eduardo Campos, que foi massificado pelos meios de comunicação. E ainda teve a questão do início do Guia de TV, que serviu pra massificar a ligação entre Eduardo e Paulo Câmara”, comentou Romão. 

COMENTÁRIOS dos leitores