Ato vai lançar pré-candidatura de Lula no Recife

O evento que irá confirmar o nome do líder petista para disputar a presidência vai acontecer, no próximo domingo (27), em Brasília Teimosa

por Taciana Carvalho qua, 23/05/2018 - 20:12
Reproducao/Facebook Reproducao/Facebook

Um ato organizado pelo PT do Recife vai lançar oficialmente, no próximo domingo (27), o ex-presidente Lula como pré-candidato a presidente do Brasil. O evento vai acontecer, a partir das 9h, no bairro de Brasília Teimosa, reduto petista na capital pernambucana. A concentração vai acontecer no Buraco da Velha. 

No convite do evento, uma foto de Lula sendo aclamado pelo povo aparece ao lado da frase: “Mais amado a cada dia, mais candidato do que nunca”. O lançamento também acontecerá em outras cidades brasileiras.

A última vez que Lula esteve em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, aconteceu em agosto de 2017, depois de 14 anos que esteve no local, mais especificamente em 2003, quando recém-eleito presidente, anunciou a remoção das palafitas e a transferência das famílias para o Residencial Casarão do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. 

Nessa última visita ao bairro, o líder petista caminhou pelas ruas do bairro e conversou com moradores acompanhado de lideranças políticas como o ex-prefeito João Paulo e a ex-presidente Dilma Rousseff. Na época, o ex-presidente também visitou a casa do pescador José Severino da Silva, conhecido como Zé da Praia, que era dono de um barraco visitado por Lula na ocasião anterior. 

Durante um breve pronunciamento antes de ir embora, Lula chegou a dizer que o “povo pobre” de Brasília Teimosa merece muito. "É importante que vocês saibam que ainda é pouco o que vocês conquistaram porque o povo pobre merece mais. Ao povo de Pernambuco, do Recife e de Brasília Teimosa, eu respeito pela nossa relação de amizade”, disse. 

Lula, hoje preso em uma cela especial na sede da Polícia Federal, em Curitiba, na ocasião chegou a comentar que o juiz Sergio Moro estava “apressado” em referência aos processos contra o petista.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores