Bolsonaro: PT e PSDB provam ser farinha do mesmo saco

O presidenciável criticou a possibilidade de unidade eleitoral entre os partidos no 2º turno contra ele. Aliança foi cogitada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB)

por Giselly Santos seg, 20/08/2018 - 10:38
LeiaJáImagens/Arquivo Bolsonaro reagiu dizendo que essa é a união do mensalão com o petrolão LeiaJáImagens/Arquivo

Candidato à Presidência da República, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, nesta segunda-feira (20), que PT e PSDB provam ser “farinha do mesmo saco” ao cogitar uma aliança entre os partidos contra ele em um eventual segundo turno. A possibilidade de unidade eleitoral foi cogitada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em entrevista publicada pelo jornal O Globo desta segunda. 

Bolsonaro reagiu dizendo que “essa é a união do Mensalão com o Petrolão”. “Essa é a certeza que PT e PSDB são farinha do mesmo saco. Na verdade, o grande projeto deles é o indulto para Lula e condenados no Mensalão e Petrolão. É a certeza que o Brasil é deles e não de nós, brasileiros”, argumentou o candidato.

Na avaliação de Bolsonaro, os dois partidos “trabalham contra a família, são favoráveis a ideologia de gênero” e estão “metidos até o pescoço com corrupção”. “Esses dois partidos estão preocupados consigo mesmo e não com os brasileiros. Eles continuarão fazendo de tudo para me tirar de combate, juntos podemos mudar o destino do nosso Brasil e derrotar o grande mal conhecido como PT e PSDB”, reforçou o presidenciável. 

Uma aliança entre PT e PSDB em campanha presidencial seria algo inédito desde 1989, quando os dois partidos se uniram contra Fernando Collor. Ao cogitar a possibilidade de ter Bolsonaro no segundo turno, Fernando Henrique chegou a dizer que não faria objeção quanto a união das legendas historicamente adversárias. 

“Não farei objeção a que o PT nos apoie. Naturalmente, isso significa também que não haveria objeção ao contrário. Mas nós pensamos de forma diferente”, ponderou o ex-presidente. 

COMENTÁRIOS dos leitores