Bruno Araújo sobre chapa Jarbas e Humberto: 'oportunismo'

O tucano disse que imagina a "vergonha" que os eleitores de Humberto Costa sentem quando o veem pedindo votos para Jarbas Vasconcelos

por Giselly Santos seg, 20/08/2018 - 13:17
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Bruno disse que ele pede voto para Mendonça por coerência Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A disputa pelas duas vagas de Pernambuco no Senado tem sido de farpas diretas entre os candidatos da chapa da Frente Popular - Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB) - contra os da Pernambuco Vai Mudar - Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM). Nesta segunda-feira (20), Bruno Araújo divulgou um vídeo nas redes sociais falando sobre o fato de Humberto e Jarbas pedirem voto um para o outro, depois de PT e MDB se enfrentarem no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff  e a ascensão de Michel Temer à Presidência.  

Para Bruno, a atual aliança entre os dois é “vergonhosa” e “oportunista”. “Imagino a vergonha que os seus eleitores [Humberto Costa] sentem quando você pede votos para Jarbas Vasconcelos. Imagino a vergonha que os eleitores de Jarbas sentem quando ele pede voto para você. Sabe por quê? Porque os pernambucanos conhecem a história política de Pernambuco. Sabe como chama isso? Oportunismo”, alfinetou Bruno.

“Agora eu peço voto para Mendonça e Mendonça pede votos para mim por coerência. Estou pronto para fazermos o debate.  A eleição de senador da República não pode ser um faz de conta. Um debate público para que possamos falar e discutir o Brasil e Pernambuco”, completou, desafiando Humberto. 

Até pouco tempo, Jarbas fez uma oposição ferrenha ao PT, mas tem adotado uma postura branda desde que a legenda voltou a integrar a Frente Popular. Nesse domingo (19), inclusive, os ex-adversários disseram ter “muitos pontos de diferenças”, mas nunca deixaram de “respeitar um ao outro”.

Bruno Araújo aproveitou o vídeo crítico para disparar contra Humberto e citar que o PT votou em Michel Temer, já que a chapa do tucano vem sendo apontada pela Frente Popular como a “chapa de Temer” em Pernambuco. 

“Humberto você vem com essa conversa sobre Temer, em quem você votou duas vezes, em 2010 e 2014, para esconder os teus problemas com o juiz Sérgio Moro. Aliás, incoerência, é você que pede votos para um senador do partido de Temer, que está coligado com você”, disse Bruno. 

COMENTÁRIOS dos leitores